Este sábado a Orquestra de Câmara dá música no CMC

11 Maio 2017
Rita Resendes

O Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada vai receber, este sábado, 13 de maio, pelas 21h00, a Orquestra de Câmara para um concerto memorável.

Neste evento cultural da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que conta com a produção da Quadrivium – Associação Artística, todos os presentes são convidados para uma viagem sonora ao centro e ao leste europeu.

Sob a direção musical de Grigori Spektor, serão interpretadas obras de Teleman, Shamo, Mozart, Benda e Ostijn.

Yuriy Pankiv será, mais uma vez, solista, executando andamentos de concertos para flauta e orquestra de cordas, do compositor ucraniano Igor Shamo e do compositor e violinista checo Franz Benda.

O programa completa-se com a Ouverture – Suite n. 1 em lá menor de Georg Philip Telemann, e com divertimentos para cordas de Wolfgang Amadeus Mozart e do compositor flamengo Willy Ostijn.

Desda forma, neste concerto poderão ser contempladas desde as músicas setecentista (barroca e clássica) até aos sons com linguagens do século XX.