Bolieiro quer “receber turismo que se encante com os Açores no inverno e no Réveillon”

20 Dezembro 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, durante a conferência de imprensa de apresentação da Festa Passagem de Ano nas Portas da Cidade, afirmou que: “Queremos receber turismo que se encante com os Açores no inverno e no Réveillon”.

Neste sentido, “é necessário garantir a continuidade e retirar a ideia de municipalidade deste evento, com um compromisso para o futuro”, referiu o Autarca.

“Não estamos neste projeto por protagonismo. Esta iniciativa é hoje anunciada, em parceria, com sentido estratégico e desenvolvida como um evento âncora na época baixa” salientou o Presidente do Município.

José Manuel Bolieiro falou da “parceria com a RTP Açores que irá ajudar a criar uma imagem de marca com projeção a nível mundial” e ainda adiantou que “esta é uma iniciativa que beneficia as entidades públicas, economia local, residentes e turistas”.

Por outro lado Victor Alves, o subdiretor da RTP Açores, com responsabilidade pelos meios e conteúdos da rádio e televisão públicas nos Açores, expressou que “estão reunidas as condições para a RTP ser um bom parceiro. Ponta Delgada tem as condições ideais para este tipo de divulgação”.

“A emissão da RTP Açores inicia-se às 23h00 e irá transmitir o espetáculo de fogo de artifício e uma parte da atuação musical. São uns minutos valiosos que irão divulgar Ponta Delgada a nível mundial” anunciou Victor Alves.

Já o Presidente da CCIPD - Câmara de Comercio e Indústria de Ponta Delgada, Mário Fortuna, afirmou que “este é um esforço de cerca de 100.000 euros que está em desenvolvimento e já tornou-se um atrativo de negócio, que contamina positivamente a ilha toda”.

“Somos os anfitriões de um evento ambicioso que, este ano, enche quase todos os hotéis de Ponta Delgada”, acrescentou Mário Fortuna.

Quanto aos detalhes do programa da Festa Passagem de Ano nas Portas da Cidade, estes foram anunciados por Miguel Brilhante, diretor do Coliseu Micaelense.

Às 22h00 começa a festa com a banda Stereo Mode, seguindo-se a nova sensação do electro pop nacional, April Ivy, pelas 23h00.

A contagem decrescente inicia-se dois minutos antes da 00h00, o espetáculo de fogo de artifício começa ao bater das doze badaladas e às 00h35 entram em palco o DJ André N e AZ Kicker.

Pelas 02h00 começa o Baile de Réveillon, no Coliseu Micaelense, que será animado pela Banda 8 e os Oceanos.

#passagemdeano #pontadelgada #pdl #ccipd #rtp #cmpd #visitazores

Ponta Delgada, 20 de dezembro de 2016