Câmara de Ponta Delgada entrega nova sede ao Núcleo Sportinguista de São Miguel

Inauguração da Nova Sede
08 Maio 2017
Rita Resendes

A Câmara Municipal de Ponta Delgada entregou, este sábado, ao Núcleo Sportinguista de São Miguel a sua nova sede.

O Vereador Pedro Furtado, que tutela a área do desporto, esteve presente na inauguração deste espaço, que foi cedido gratuitamente pela Autarquia, e afirmou que “esta é uma forma de reconhecimento da importância das atividades que o Núcleo Sportinguista de São Miguel tem desenvolvido tanto a nível do desporto, como na área da integração”.

“Este espaço, localizado na Freguesia dos Arrifes, surge para apoiar o Núcleo Sportinguista na realização das suas atividades, das quais salientamos a organização da Meia Maratona de São Miguel, que já tem alguma expressão turística e económica para os Açores” adiantou Pedro Furtado.

O Vereador responsável pelo desporto ainda referiu que “a Autarquia, em conjunto com a Junta de Freguesia dos Arrifes, deu resposta a dois problemas: seguindo a sua estratégia de reabilitação das existências, recuperou um edifício abandonado em Ponta Delgada e resolveu a necessidade do Núcleo Sportinguista de São Miguel ter uma sede própria”.

O Presidente do Núcleo Sportinguista de São Miguel, Carlos Melo, na ocasião realçou que a conquista deste espaço “é uma vitória, é um sonho”.