Câmara realiza passeio pedestre à Rocha da Relva

26 Abril 2017
CMPD

No próximo sábado, 29 de abril, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, através da Biblioteca Municipal Ernesto do Canto, vai realizar um passeio pedestre à Rocha da Relva.
O objetivo é promover promover, divulgar e valorizar os legados de Ponta Delgada e suas realidades.
A visita será guiada e comentada, por José de Almeida Mello, estimando-se que a mesma tenha a duração de cerca de quatro horas.
Todos os interessados em participar nesta visita deverão inscrever-se através do email andreborges@mpdelgada.pt, através do telefone 296 306 516 (entre as 13h00 e as 16h30).
No momento da inscrição deverão indicar primeiro e último nome, número de telemóvel/telefone, email e número de contribuinte. Estão disponíveis 45 vagas para transporte em autocarro.
Os participantes, caso não assegurem, atempadamente, a sua vaga no autocarro, poderão deslocar-se nas suas próprias viaturas, sendo o ponto de encontro às 09h00, no parque de estacionamento onde se inicia o trilho.
Quanto aos participantes que assegurem vaga no autocarro autocarro, deverão concentrar-se, às 08h45, em frente à Câmara Municipal de Ponta Delgada. Apenas serão aceites as inscrições até às 12h30 do dia 28 de abril (sexta-feira).
O passeio tem início junto do trilho que dá acesso à Rocha da Relva, onde haverá breves explicações sobre o mesmo e alguns aspetos históricos em torno do local. Os visitantes ao longo do percurso irão poder visualizar pequenas propriedade de exploração agrária, nomeadamente vinhas, cultivadas desde há séculos em pequenos socalcos. Os visitantes irão também tomar contacto visual com várias construções que dão apoio aos agricultores, muitas delas também já transformadas em casas de fim de semana.