Bolieiro anuncia que Ponta Delgada quer ser uma cidade do livro

21 Abril 2017
Rita Resendes

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esta quinta-feira, na sessão de abertura do "Fórum do Livro", saudou “a intelectualidade, a dedicação e o gosto pela cultura”.

O Presidente do Município felicitou “a Publiçor/ Letras Lavadas como organizadora deste Fórum do Livro, uma inovação em Ponta Delgada, nos Açores e no País”.

“Foi com enorme gosto e pronta aceitação que a Câmara Municipal de Ponta Delgada decidiu colaborar e cooperar para o sucesso do Fórum do Livro. O Livro está na cidade e nós queremos que a cidade esteja envolvida com o livro” salientou o Presidente da Autarquia.

José Manuel Bolieiro expressou ainda que tem “a expectativa que esta seja a primeira edição de uma longa série de iniciativas de promoção do livro, da leitura, do autor, da inspiração e do conhecimento”.

“Ponta Delgada não se contenta por ter o livro na cidade, quer também ser uma cidade do livro” reforçou José Manuel Bolieiro.

O Fórum do Livro 2017 é uma iniciativa da editora açoriana Publiçor/ Letras Lavadas, que conta com a coprodução da Biblioteca Pública e Arquivo Regional e com a parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a RTP- Antena 1 Açores

Este evento, surge para assinalar o Dia Mundial do Livro (23 de abril) e os 10 anos de existência da Publiçor/ Letras Lavadas.

Promover o livro, valorizar os autores açorianos e fomentar a leitura, são os principais objetivos deste Fórum do Livro 2017, que estará aberto, em Ponta Delgada, a toda população de 21 a 23 de abril.