Câmara Municipal de Ponta Delgada homenageia João Bosco Mota Amaral

12 Abril 2017

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai homenagear o primeiro Presidente da Região Autónoma dos Açores, no próximo sábado, 15 de abril, às 11h00, com o descerramento de uma placa na casa onde nasceu e viveu João Bosco Mota Amaral, na rua Lisboa, nº 11.
A homenagem surge por proposta da Comissão Municipal de Toponímia e foi aprovada pela Câmara Municipal.
Américo Natalino Viveiros prestará, durante a homenagem, o seu testemunho sobre João Bosco Mota Amaral, o Presidente que “excluiu poder utilizar as instalações oficiais a que tinha direto”, como se lê na proposta da Comissão Municipal de Toponímia, mantendo-se na sua residência na rua de Lisboa.
A placa vai ser encimada com a reprodução da Bandeira dos Açores, tendo na base o brasão de armas do Município de Ponta Delgada.