Conferência “Arquivo hebraico – a memória do seu resgate” quarta-feira na Sinagoga

10 Abril 2017
CMPD

“Arquivo hebraico – a memória do seu resgate” é o título da conferência que será proferida por José de Almeida Mello, na Sinagoga de Ponta Delgada, na próxima quarta-feira, pelas 14h00. A conferência é aberta a todos os interessados.
O tema”Arquivo hebraico – a Memória do seu resgate” dá início a um ciclo de conferências em torno dos legados da Sinagoga Sahar Hassamaim, de forma a divulgar, valorizar e prestigiar os legados hebraicos de Ponta Delgada e dos Açores.
No local, serão apresentados vários documentos que foram resgatados dentro e fora da Sinagoga, quando esta ainda se encontrava em estado de abandono e de ruína.
A iniciativa insere-se no âmbito das ações que o Museu Hebraico de Ponta Delgada tem vindo a desenvolver desde da sua abertura, em 2015.
Os participantes terão acesso a alguns manuscritos, incluindo pergaminhos inscritos em hebraico.