Vice-Presidente do Município realça que “na fotografia pode-se dizer tudo sem palavras”

Fotografias Vencedoras
10 Abril 2017
Rita Resendes

O Vice-Presidente da Autarquia, Fernando Marques Fernandes esteve presente na inauguração da exposição fotográfica “Retratos do Norte”, que se realizou, este sábado, no Hotel Azor, em Ponta Delgada.

Na ocasião, Fernando Marques Fernandes, em nome do Presidente do Município, José Manuel Bolieiro, felicitou “a iniciativa e os seus promotores e patrocinadores, realçando a importância da congregação de esforços entre vários parceiros da comunidade, revelando um acentuado sentido de responsabilidade social e integração no meio local”.

“Na fotografia pode-se dizer tudo sem palavras e esta exposição expressa bem a identidade que nos diferencia, nos seus traços culturais, geográficos e etnográficos” acrescentou o Vice-Presidente do Município.

Fernando Marques Fernandes ainda referiu que “é essa identidade que devemos preservar, que devemos expor e que devemos promover”.

A exposição fotográfica “Retratos do Norte” faz parte de um projeto fotográfico que já vai na sua 5a edição e foi organizado pela Norte Crescente – ADL, em parceria com a AFAA – Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores.

Este projeto contou com a participação de 50 fotógrafos e foram submetidas a concurso mais de 500 fotografias, das quais as 24 mais votadas estão, agora, patentes no Hotel Azor.