Presidente da Câmara de Ponta Delgada valoriza o legado do que somos e fomos

07 Abril 2017
Rita Resendes

A Câmara Municipal de Ponta Delgada descerrou, esta quinta-feira, a Placa Evocativa à Igreja das Chagas, no Largo Mártires da Pátria.

Na ocasião, o Presidente do Município, José Manuel Bolieiro, afirmou que este ato segue “o sentido estratégico da Autarquia, que tem em vista a valorização e o resgate da vida coletiva e cultural”.

José Manuel Bolieiro ainda referiu que: “O resgate da nossa história é feito com as toponímias e com a recuperação de edifícios. Eu valorizo o simbolismo deste atos, pois desta forma estamos também a projetar a nossa cidade para o futuro, divulgando o conhecimento histórico-cultural”.

“A nossa intenção é valorizar este legado do que somos e fomos, para podermos entrar no roteiro do turismo informado” acrescentou o Autarca.

Esta iniciativa, que surge inserida na programação cultural das comemorações dos 471 anos de elevação de Ponta Delgada a cidade, foi uma proposta da Comissão Municipal de Toponímia, que pretende valorizar o nosso património histórico-cultural e potenciar os roteiros turísticos da cidade.

O local onde foi descerrada a placa era o lugar onde se ergueu a Ermida de Nossa Senhora das Chagas, no século XVIII, junto à rua 6 de Junho.