Dia Internacional do Livro Infantil na Biblioteca Municipal Ernesto do Canto 2 de abril

29 Março 2017
CMPD

A Biblioteca Municipal Ernesto do Canto vai receber, a 3 de abril, pelas 10h00, os alunos do Jardim de Infância Coração de Jesus para dinamizar a história “A que sabe a Lua?”.

O objetivo da iniciativa é assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril, domingo).

Nesta atividade, as crianças irão fazer as ilustrações para, de seguida, elaborarem o livro e o cartaz desta história.
No final, cada criança receberá um marcador de livros e dois textos, amarrados com um fio de ráfia, para entregarem aos pais ou encarregados de educação. Trata-se de um texto que explica a razão pela qual se comemora, a 2 de abril, o Dia Internacional do Livro Infantil, enquanto o segundo texto é a “Mensagem” para o Dia Internacional do Livro Infantil 2017 do IBBY (The International Board on Books for Young People) que, neste ano, é da responsabilidade do escritor russo Sergey Makhotin.
Por outro lado, estará em exposição na Biblioteca Municipal Ernesto do Canto vários livros infantis.