Avenida Infante D. Henrique encerra ao trânsito a 29 de março para a realização da Prova Citadina do Azores Airlines Rallye

24 Março 2017
Rita Resendes

No próximo dia 29 de março, a partir das 9h30 e até às 2h00 do dia seguinte, o trânsito e estacionamento ficam proibidos na avenida Infante D. Henrique, entre a rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro e a rua João Francisco Cabral, praça Vasco da Gama, largo Dr. Manuel Carreiro, arruamentos poente e sul do Campo de São Francisco e praça Gonçalo Velho.

Neste mesmo período, ficam ainda interrompidas as ruas Santa Luzia, Joaquim Nunes da Silva, da Misericórdia e Manuel da Ponte (entre a rua do Melo e a Praça do Município), com exceção para o acesso de moradores, cargas e descargas e parques de estacionamento.

Desta forma, o acesso ao parque de estacionamento subterrâneo (Parque Avenida) fica garantido com entradas e saídas a nascente.

Haverá também alterações no sentido de circulação da rua Açoriano Oriental, passando a circular no sentido poente/nascente e dos troços norte e nascente do Campo de S. Francisco.

Quanto aos transportes públicos, a partir das 9h30 do dia 29 de março, os autocarros provenientes do lado poente têm partidas e chegadas na entrada do Porto Comercial, e os provenientes de nascente, têm partidas e chegadas ou no largo Almirante Dunn ou na rua José Bruno Tavares Carreiro.

Os minibus também irão sofrer algumas alterações: a “Linha A” terá início e término junto à Santa Casa da Misericórdia, no Campo de S. Francisco; a “Linha B” terá início e término junto ao posto de abastecimento de combustível da rua Conselheiro Luís Bettencourt e a “Linha C” passa a descer avenida D. João III e tem desvio para a rua da Mãe de Deus para a acesso à praça Vasco da Gama (não utilizando as paragens da rua Engº José Cordeiro, rua Ernesto do Canto e rua José Bruno Tavares Carreiro).

Nos restantes dias do Azores Airlines Rallye, das 14h00 às 19h00, do dia 30 de março, o trânsito fica proibido na rua de santa Luzia, rua Açoriano Oriental, praça do Município, largo sul da Matriz, rua Manuel da Ponte (entre a rua do Melo e a praça do Município) e praça Gonçalo Velho para a partida e no dia 1 de abril o trânsito fica proibido, das 17h30 às 21h00, na rua de santa Luzia, rua Açoriano Oriental, praça do Município, largo sul da Matriz, rua Manuel da Ponte (entre a rua do Melo e a praça do Município), na avenida Infante D. Henrique, desde a rua José Bruno Tavares Carreiro, até à praça Vasco da Gama, e praça Gonçalo Velho (estacionamento proibido), para o momento da chegada.

A Câmara de Ponta Delgada apela à compreensão de todos os automobilistas para a presente situação, em causa está a necessidade de garantir-se a montagem dos equipamentos necessários à realização do Azores Airlines Rallye e a segurança da população.

O Azores Airlines Rallye é um importante cartaz turístico para Ponta Delgada e para os Açores, que continua a merecer o apoio do Município, sendo que a realização da Prova Citadina acabou por se revelar como mais um ponto de grande interesse para a cidade.