Ponta Delgada volta a aderir à Hora do Planeta a 25 de março

21 Março 2017
CMPD

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai aderir, como habitualmente acontece, à iniciativa da organização não governamental WWF (World Wide Fund for Nature) Hora do Planeta, que se assinala a 25 de março.
Neste sentido, a Autarquia programou desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho, Portas da Cidade, Arcadas e Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, no próximo sábado, 25 de março, entre as 19h30 e as 20h30.
Ponta Delgada integra, desta forma, o grupo dos vários municípios portugueses que vão aderir à Hora do Planeta, uma iniciativa que todos os anos envolve milhares de cidades em todo o mundo.
A Hora do Planeta é a maior ação voluntária em prol do ambiente à escala mundial e a Câmara de Ponta Delgada orgulha em associa-se.
A Autarquia tem vindo, desde sempre, a manifestar preocupações ecológicas e já há algum tempo que começou a reduzir a iluminação nos espaços públicos e edifícios municipais com o objetivo principal de poupar energia.
Além de fomentar os bons hábitos energéticos, esta iniciativa simbólica, que surgiu pela primeira vez em 2007 pelas mãos da WWF, tem vindo a servir para despertar consciências relativamente a uma preocupação que é mundial e que tem a ver com o aquecimento global do planeta.