Autarquia dá início à Construção da Casa Mortuária dos Fenais da Luz

16 Março 2017
Rita Resendes

A Câmara Municipal de Ponta Delgada deu início à empreitada de construção da Casa Mortuária dos Fenais da Luz.

Esta é uma obra há muito tempo aguardada pela população local, que perante a inexistência deste equipamento na freguesia, tem vindo a utilizar os espaços destinados a esse fim, na cidade de Ponta Delgada.

A obra em questão, não só contempla a construção da fachada e dos traços arquitetónicos da antiga ermida de Nossa Senhora das Candeias, que existia outrora no local, como também incluiu uma sala ampla para a celebração de atos litúrgicos, instalações sanitárias, uma pequena cozinha e uma escadaria de acesso a um mirante.

O projeto desta Casa Mortuária é da autoria do gabinete Arco Mais, a obra foi adjudicada à firma local P. Melo Construções e tem um prazo de execução de 5 meses.