José Manuel Bolieiro enaltece dignidade e serviço ao próximo do Movimento Lionístico

01 Março 2017
Lubélia Duarte

O Presidente da Câmara de Ponta Delgada enalteceu, esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o trabalho desinteressado, a dignidade e o serviço ao próximo por parte do Movimento Lionístico, que está a assinalar o seu centenário de existência.
O Salão Nobre serviu precisamente para a realização da sessão comemorativa do Centenário do Lionismo. Sessão esta que foi antecedida pelo descerramento da placa comemorativa do centenário do Lions Internacional, na Rua Melvin Jones, em São Pedro, ato presidido por José Manuel Bolieiro.
Ainda na sessão comemorativa acima referida, o Presidente da Câmara disse ser uma honra receber no Salão Nobre o Presidente da Região Açores da Associação Internacional de Lions Clubes, José Andrade, a Governadora do Distrito 115 Centro Norte dos Lions de Portugal, Rosário Soares, o Governador do Distrito 115 Centro Sul dos Lions de Portugal, Raul Amado, a Presidente do Lions Clube de São Miguel, Luísa Magalhães, bem como muitos outros elementos de um movimento universal que é exemplar na sua forma de agir, tem valores e princípios que calam fundo.
Felicitando os Lions pelo seu centenário, José Manuel Bolieiro evocou a parceria de longa data entre a Câmara de Ponta Delgada e o Lions Clube de São Miguel, que considerou como uma “parceria exemplar”, até porque a Autarquia também trabalha para servir as pessoas e está ao serviço dos outros.
José Andrade agradeceu o apoio da Autarquia nas comemorações do centenário do Lionismo, referindo-se, também, à parceria com provas dadas entre ambas as instituições e sublinhando que os Lions são agentes locais com uma missão global.
Por seu lado, Rosário Soares referiu que as comemorações do centenário do Movimento em Ponta Delgada prova que temos momentos de companheirismo com pessoas que se identificam com os nossos ideais, que é servir os outros desinteressadamente.
Entretanto, Raul Amado destacou o espírito coletivo que permite ao Movimento Lionístico continuar a servir e agradeceu a José Manuel Bolieiro por acreditar na parceria com os Lions, que é construtiva, humanitária e que muito honra o Lionismo.