Câmara transfere 1.523.200 de euros para as 24 freguesias em 2017

12 Fevereiro 2017
Lubélia Duarte

A Câmara de Ponta Delgada acaba de assinar os Contratos Interadministrativos com 22 Juntas de Freguesia do concelho, nomeadamente, Arrifes, Candelária, Capelas, Covoada, Ginetes, Fajã de Baixo, Fajã de Cima, Fenais da Luz, Feteiras, Mosteiros, Pilar da Bretanha, Relva, Remédios, Santa Bárbara, Santa Clara, São Roque, São José, São Pedro, São Sebastião, São Vicente Ferreira, Sete Cidades e Santo António.
Em 2017 e para as 24 Juntas de Freguesia do concelho de Ponta Delgada, a Câmara transfere um total 1.523.200,00 euros.
As 22 freguesias que agora assinaram os respetivos Contratos Interadministrativos vão receber, até final desta semana, e por duodécimos, 997.003,31 euros, mais 434.283,69 euros que correspondem ao Acordo de Execução que é assinado uma vez por mandato.
Ficam em falta duas freguesias, (Livramento e Ajuda), das quais a Câmara aguarda as respetivas atas de para se proceder à assinatura, com valores que correspondem a 63.606,34 euros para os Contratos Interadministrativos e 28.306,66 euros para os acordos de execução.
Mais uma vez, o Presidente da Câmara de Ponta Delgada sublinhou a prioridade da Autarquia na transferência de verbas para as Juntas do concelho, na perspetiva de investimento, coesão territorial e descentralização.
Os acordos agora assinados, os últimos do presente mandato são mais uma prova que a Câmara presidida por José Manuel Bolieiro trabalha, como sempre o fez ao longo de todo o mandato, com equidade e sem favorecimentos.
Ao longo deste mandato, a Autarquia transferiu para as 24 Juntas do concelho mais de 5,7 milhões de euros. Montante que, para José Manuel Bolieiro, serviu para que as Juntas de Freguesia trabalhassem sem qualquer interferência da Autarquia e a bem das suas populações.