Bolieiro quer ordens profissionais como parceiros dos decisores políticos

Presidente da CMPD
01 Fevereiro 2017
Rita Resendes

O Presidente da Câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esteve presente, esta terça-feira, na cerimónia de apresentação dos novos órgãos sociais e do programa para o mandato 2017-2020 da Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Durante a cerimónia, o Autarca fez referência ao “enaltecimento desta profissão, que quer do ponto de vista pessoal como comunitário, é essencial”.

“As ordens profissionais não são constituídas como sindicatos, mas sim como instituições de creditação, que devem constituir-se como parceiros dos decisores políticos” referiu o Presidente do Município.

José Manuel Bolieiro realçou também que ao “sermos parceiros da Delegação Regional dos Açores Ordem dos Psicólogos Portugueses, pelo seu desempenho e missão social, ajuda-nos a agir melhor perante a constante mudança”.

Esta cerimónia contou ainda com uma conferência intitulada " O papel da Psicologia no bem-estar pessoal e social ", proferida por Gabriela Moita, psicóloga e Professora no Instituto Superior de Serviço Social do Porto.