Voto de reconhecimento pela realização da Gala de Beneficência da Câmara aprovado por unanimidade

18 Janeiro 2017
Lubélia Duarte

A Câmara aprovou, hoje, por unanimidade, um voto de reconhecimento pela realização da Gala de Beneficência promovida pela Autarquia, no passado dia 14, no Coliseu Micaelense, tendo como convidada especial Dulce Pontes.

No voto, apresentado pela Vereadora Fátima Rego Ponte na última reunião do mês, refere que a Gala de Beneficência de 2017, a quinta realizada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, no Coliseu Micaelense, angariou uma verba recorde de 17.665 euros destinados a instituições do concelho que acolhem, na sua generalidade, crianças de tenra idade (0 aos 12 anos de idade), critério que levou à identificação das seguintes instituições: Instituto de Apoio à Criança, Patronato de S. Miguel, Lar Nossa Senhora dos Anjos, Lar da Mãe de Deus e Casa do Gaiato.

“A concretização desta Gala e o sucesso da mesma só foi possível graças à colaboração de particulares, entidades, empresas e artistas” - lê-se no voto, através do qual se “agradece a todos os que assistiram ao espetáculo, contribuindo com um valor mínimo de 15 euros por bilhete (total 11.250 euros) aos que ainda deram donativos (1.415 euros)”.

Agradecimentos estendidos à Sinfoneta de Ponta Delgada e ao Coral de S. José, e a cada um dos seus maestros, Amâncio Cabral e Luís Carreiro, que graciosamente abrilhantaram o espetáculo, a Dulce Pontes e seu convidado Zeca Medeiros, ao Maestro Délio Gonçalves equipa técnica que se deslocaram a Ponta Delgada e abraçaram, também, esta nobre causa, assim como à RTP Açores, na pessoa da sua Diretora, Lorina Bernardo, e ao seu técnico, Rui Machado, que “executou o vídeo e com o seu profissionalismo e sensibilidade para a problemática, contribuiu para a consciencialização para o apoio às instituições referidas”.

Os agradecimentos foram, foram também para a Rádio Atlântida, na pessoa do seu Diretor, Carlos Pires Antunes, que diariamente através de um spot divulgou o nosso espetáculo, ao Conservatório Regional de Ponta Delgada e Banda Militar, com o empréstimo dos instrumentos musicais, às empresas, Banco Santander (5.000 euros para as IPSS), à SATA Azoresairlines, ao Azoris Royal Garden, Accional, LMJC Tours, Sol Mar Avenida Center e Confeitaria a Colmeia.

“A todos o nosso obrigado e votos de reconhecimento. Sem estas contribuições não teríamos conseguido realizar um momento cultural de tão elevada qualidade nem atribuir um apoio tão generoso para a realização de alguns desejos/sonhos das crianças institucionalizadas” - refere o mesmo voto.