Peça sobre Identidade e Reputação Digital levou centenas de crianças à Escola Domingos Rebelo com o apoio da Câmara

17 Janeiro 2017
Lubélia Duarte

A Fundação PT apresentou, durante a manhã de hoje, no Auditório da Escola Secundária Domingos Rebelo, a peça de teatro “ID - A tua Marca na Internet”, sobre Identidade e Reputação Digital. Peça que visa alertar os alunos para o uso seguro e correto da Internet, de forma lúdica, contando com atores com os quais os adolescentes se identificam.

Desde a primeira hora que a iniciativa, destinada a alunos do 7.º ano, contou com o interesse e o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, representada hoje pelo seu Vice-presidente, Fernando Marques Fernandes.

“ID - A tua Marca na Internet”, peça que cativou os mais de 300 alunos das Escolas Básicas e Integradas dos Arrifes, e das Secundárias Domingos Rebelo, Antero de Quental e Laranjeiras, contou com a participação dos atores Pedro Górgia, Vicente Morais e Alexandre Silva.

Tratou-se de mais uma atividade integrada no programa municipal “Cuida de Ti. Vive em Segurança”, coordenada pela Professora Fátima Silva, que coordena esta atividade por parte do Município.

Recorde-se que, em 2016, no Colégio Castanheiro, largas centenas de alunos assistiram à peça de teatro do Comunicar em Segurança - "ID, A tua marca na NET!", cujo objetivo foi o de preparar alunos e professores para a utilização correta e segura das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).