Gala de Beneficência da Câmara traz Dulce Pontes ao Coliseu Micaelense a 14 de janeiro

03 Janeiro 2017

A Gala de Beneficência da Câmara de Ponta Delgada, que se realiza dia 14 de janeiro, no Coliseu Micaelense, vai contar com a presença de Dulce Pontes, um dos nomes mais sonantes da música portuguesa.

José Manuel Bolieiro, Presidente do Município, durante a conferência de imprensa de apresentação desta iniciativa, afirmou que: “Ponta Delgada e a Câmara Municipal têm especial vocação para desenvolver uma cultura crescente de responsabilidade social”.

“Não podia ter uma expectativa mais gratificante do que este concerto associado a uma causa social. Este é um ato de solidariedade com cultura, onde se todos dermos o nosso contributo podemos atingir algo grandioso” realçou o Autarca.

O Presidente do Município referiu ainda que “as IPSS que vão beneficiar desta Gala Solidária, não vão receber um prémio. Esta ajuda é uma questão de justiça”.

Neste sentido, “em nome pessoal e institucional, agradeço publicamente o trabalho que estas instituições têm desenvolvido em prol das nossas crianças e espero que a alegria deste evento as motive a fazer ainda mais” adiantou o Presidente da Câmara.

Por outro lado, Fátima Rego Ponte, referiu que “este ano a nossa missão é contribuir para o apoio das instituições de solidariedade social que têm acolhimento de crianças”.

“A escolha deste grupo prende-se, desde logo, pela sua vulnerabilidade num mundo cada vez mais corrosivo e violento e, por outro, pelo incentivo ao compromisso social no apoio a quem merece, como qualquer outra criança, crescer nas melhores e mais adequadas condições de vida” justificou a vereadora que tutela a área da ação social da Autarquia.

Quanto à artista Dulce Pontes, esta distingue-se, principalmente, pela sua voz versátil, dramática e com uma capacidade invulgar de transmitir emoções, seja em canções pop, música tradicional portuguesa, como o fado e folclore, ou música clássica.

Da sua atividade artística, destaca-se o seu inquestionável contributo para o renascimento do fado nos anos noventa do século passado.

Esta Gala de Beneficência terá como convidado especial Zeca Medeiros e irá contar com a participação do Coro Sinfónico do Coral de São José e a Sinfonietta de Ponta Delgada.

Este concerto, que será dirigidos pelo Délio Gonçalves, maestro titular da Banda da Armada Portuguesa, terá a duração de 1h30 e tal como nos anos anteriores tem como objetivo apoiar uma causa solidária.

A entrada na Gala de Beneficência tem um custo mínimo de 15 euros e todos os interessados, em assistir a este concerto, deverão adquirir o seu bilhete no Coliseu.

No dia da Gala, à entrada do Coliseu, estarão disponíveis recetáculos nos quais podem ser depositados mais donativos que, posteriormente, serão entregues a 5 IPSS de acolhimento de crianças: IAC - Instituto de Apoio à Criança Açores, com o Centro de Acolhimento o Caminho, Patronato de São Miguel, com os lares da BoaVista e de S. Gonçalo, Casa do Gaiato de São Miguel, Lar da Mãe de Deus e Centro Social e Paroquial da Fajã de Baixo - Lar Nossa Senhora dos Anjos.

Orientado para o desenvolvimento económico e social das comunidades, o Santander Totta já apoiou esta Gala de Beneficência da Câmara Municipal de Ponta Delgada contribuindo com um donativo 5.000 euros para as referidas IPSS do Concelho de Ponta Delgada, que têm como eixo principal o acolhimento de crianças (1.000 euros para cada instituição).

#galadebeneficencia #cmpd #pontadelgada #corodesaojose #sinfoniettadepontadelgada #dulcepontes

Ponta Delgada, 3 janeiro de 2017

Rita Resendes