Câmara associa-se a homenagem do Centro Cultural dos Fenais da Luz a cidadãos da freguesia

09 Janeiro 2017

O Presidente da Câmara de Ponta Delgada afirmou, este domingo à noite, na cerimónia de homenagem a cidadãos dos Fenais da Luz que se destacaram num percurso de vida relacionado com a música, que decorreu na Igreja local, ser uma honra para a Autarquia associar-se a esta iniciativa.

José Manuel Bolieiro, que entregou o Brasão da Câmara aos quatro homenageados (Gastão Cabral, Manuel Pereira, Libério Pereira e José Vitorino), referiu ser uma honra pessoal e institucional poder assistir ao reconhecimento e à gratidão, por parte de uma instituição privada, a cidadãos que contribuíram, através da cultura (da arte da música), para o desenvolvimento da freguesia dos Fenais da Luz.

Deixando uma palavra de apreço a todos os músicos das filarmónicas e respetivas famílias, o Autarca sublinhou que os homenageados, além de se dedicarem ao desenvolvimento da sua terra e da sua família, ainda tiveram tempo para a cultura e para a descoberta do seu talento.

“Isto distingue-nos enquanto povo. Não foi o isolamento da pequena freguesia e da ilha que os impediu de descobrir talentos, que foram transmitindo aos seus filhos. É, por isso, importante uma palavra de agradecimento a todos os que, entre nós, deram o seu melhor a todos nós” - salientou.

Para José Manuel Bolieiro, “o espírito de reconhecimento, de fraternidade e de gratidão que hoje assistimos, nesta louvável iniciativa do Centro Social e Cultural dos Fenais da Luz, é uma atitude inspiradora e deve servir de exemplo a outras instituições particulares”.

“É com muita honra que a Câmara Municipal de Ponta Delgada se associa a esta justa e merecida homenagem, atribuindo a cada um dos músicos o Brasão da Autarquia- concluiu”.

Ponta Delgada, 9 de janeiro de 2017

Lubélia Duarte