Câmara de Ponta Delgada já investiu mais de 3 milhões de euros na freguesia de Santa Clara

22 Outubro 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada já investiu na freguesia de Santa Clara, desde o início do presente mandato, mais de 3 milhões de euros, sendo que 2,8 milhões de euros são relativos a obras executadas diretamente pela autarquia e pelos serviços municipalizados e o restante corresponde a transferências financeiras ao abrigo dos contratos interadministrativos.
Os valores foram divulgados esta quarta-feira pela Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, durante uma reunião com a Junta de Freguesia de Santa Clara, presidida por António Cabral.
Maria José Lemos Duarte, acompanhada pela Vereação e por técnicos da autarquia, está a fazer uma ronda pelas 24 freguesias do concelho para conferir localmente o que foi feito e o que falta fazer.
Na freguesia mais recente da cidade, a presidente da câmara aproveitou para reafirmar a aposta na política de descentralização, coesão e proximidade da autarquia, destacando que o bom relacionamento com as juntas de freguesia e o seu envolvimento nas políticas públicas municipais é uma evidência.
Depois da reunião com os eleitos locais, o executivo municipal percorreu as instalações do Centro Cívico de Santa Clara, onde decorreu a reunião de trabalho, e visitou a obra de recuperação de um edifício no Largo da Igreja, para instalação do arquivo local, que tem o apoio da câmara municipal.
Seguiu-se a visita a diferentes locais indicados pela Junta de Freguesia, designadamente, o Bairro Económico, a Rua Pintor Domingos Rebelo, com passagem pela Escola do Carvão, o Bairro da Misericórdia, a Rua Rodrigo Rodrigues e a Avenida João Paulo II.
No final destas visitas, Maria José Lemos Duarte afirmou que a autarquia a que preside procurará corresponder às expetativas da Junta de Freguesia de Santa Clara, dentro das suas competências e da sua disponibilidade financeira.
Por último, o executivo camarário visitou a nova sede da Cáritas da Ilha de São Miguel, instituição particular de solidariedade social e serviço socio-caritativo da Diocese de Angra, que trabalha na criação de respostas institucionais para necessidades emergentes. A presidente da câmara municipal congratulou-se com o "meritório trabalho" desenvolvido por esta instituição sediada na freguesia de Santa Clara.