Ponta Delgada é uma cidade com vocação “cosmopolita e multicultural”

28 Setembro 2020

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, afirmou que Ponta Delgada tem uma vocação “cosmopolita e multicultural, com as portas abertas ao mundo e respeitadora das várias e múltiplas diferenças religiosas, sociais e culturais”.
O edil apontou como exemplo a presença de 75 anos em São Miguel e com sede em Ponta Delgada da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. “Uma diversidade que dignifica a sociedade e a existência do ser humano e a própria democracia”, sustentou, ontem, nos Arrifes, na sessão comemorativa do 75.º aniversário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Pedro Furtado afirmou ser uma honra para o município cada vez que uma instituição celebra 75 anos, “uma vida de muitas vidas”, felicitando todos aqueles que contribuíram para a prossecução com êxito da missão desta instituição, num percurso que “testemunha que o povo de São Miguel é tolerante à variedade de ideias e religiões e a receber que vem de fora”.
O autarca também parabenizou a Igreja Evangélica Assembleia de Deus pelas instalações de excelência, num ambiente onde “se respira paz” e condigno para acolher as atividades da instituição.
A cerimónia comemorativa do 75.º aniversário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus  conciliou momentos institucionais e espirituais.
O Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de São Miguel, Rogério Freitas, afirmou que esta é uma instituição que procura “cumprir, nunca desiludir e enobrecer São Miguel”, apresentando-se como um fator de equilíbrio na sociedade.