Animar PDL volta esta semana com concertos em espaços diferentes

07 Setembro 2020

A iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada Animar PDL regressa esta semana com concertos em espaços diferentes do habitual.
Como habitualmente, Animar PDL prossegue de quarta-feira a sábado, com música e animação de rua.
Na quarta-feira, às 20h30, a animação itinerante no centro histórico será com Urro das Marés Tradicional - Associação Tradições.
Na quinta-feira, também às 20h30, o centro histórico volta a receber animação itinerante, desta feita com Jardineiros - Fungis Magic Truxis. À mesma hora, tem início o concerto com Clayton Carneiro e Pedro Silva na Matriz.
Já na sexta-feira, às 21h00, haverá noite de fado na Matriz, com Mário Fernandes. À mesma hora, mas na Estufa de Ananases Boa Fruta, na Rua das Laranjeiras, terá lugar um concerto com Maria Carolina Solo e Romeu Bairos.
No sábado, às 11h00, tem início a animação infantil na Matriz com as Mascotes da Disney. Às 21h00, a música regressa à Estufa de Ananases Boa Fruta com We Sea & Jaime Goth.
À semelhança do que tem acontecido, desde o início da iniciativa Animar PDL, os concertos terminam antes das 22h00, cumprindo as orientações da Autoridade de Saúde. Aliás, todas as atividades culturais realizadas pela Câmara Municipal de Ponta Delgada cumprirem escrupulosamente as medidas e orientações da Direção Regional da Saúde.
Animar PDL é uma medida inserida no Plano de Emergência Empresarial que se destina ao setor da animação e da cultura, um dos mais afetados pela retração económica criada pela Covid-19.
O Município mantém a avaliação permanente sobre a possibilidade de continuar ou não a realizar estas atividades com base na evolução da situação epidemiológica e da capacidade individual e coletiva relativamente à segurança.
A medida Animar PDL envolve 229 artistas em 65 atuações até dia 1 de outubro (Dia Mundial da Música).