(Re)Descobrir PDL com nota positiva

02 Setembro 2020

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada traçou um balanço positivo da medida do Fundo de Emergência Empresarial (Re)Descobrir PDL.
Maria José Lemos Duarte foi, esta manhã, nos Paços do Concelho agraciada pela Associação de Guias de Informação Turística (AGITA). Os guias deslocaram-se aos Paços do Concelho para agradecer à edilidade a medida “muito importante” para o setor.
Paulo Bettencourt, Presidente da AGITA, enalteceu o facto de a Câmara Municipal ter reconhecido os guias como um agente cultural fundamental e olhado o trabalho destes como um instrumento de excelência para a divulgação de Ponta Delgada.
A edil, por seu turno, expressou comoção com o gesto e congratulou-se com o facto de ter sido possível proporcionar aos munícipes de Ponta Delgada, em especial às crianças que frequentam os Ateliers dos Tempos Livres, uma série de atividades que permitiram conhecer melhor o concelho e, ao mesmo tempo, desfrutar daquilo que o mesmo tem para oferecer.
Foram abrangidos pela medida 16 guias de informação turística (aplicados 30 mil euros) e usufruíram da mesma 1376 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 16 anos, um número ao qual se junta 1410 munícipes que usufruíram das visitas guiadas.
No que respeita às atividades turísticas, desenvolvidas em parceria com a Associação Regional das Empresas de Atividades Turísticas (AREAT), foram abrangidas 23 empresas de Ponta Delgada (aplicados 30 mil euros). Usufruíram da medida 327 crianças, acompanhadas por 74 animadores, e 327 munícipes.