Câmara de Ponta Delgada reforça estacionamento em São Sebastião

13 Agosto 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai reforçar a oferta de estacionamento na freguesia de São Sebastião.
Ontem, numa visita à freguesia citadina, o executivo presidido por Maria José Lemos Duarte anunciou a aquisição de duas casas na Rua do Calço da Má Cara para a criação de um parque de estacionamento com 35 a 40 lugares.
A comitiva, acompanhada pelo Presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, José Maria Rego, visitou, entre outros espaços, o “Quarteirão Cultural” (qualificação pedonal), a Rua de Santana (visita ao imóvel adquirido pela Câmara para parque de estacionamento) e o Largo do Calço da Má Cara (requalificação urbanística).
Esteve ainda nas Instituições Particulares de Solidariedade Social Patronato de São Miguel, Centro de Bem Estar Social João XXIII e Seara do Trigo para, in loco, aprofundar o conhecimento sobre estas instituições e reforçar a disponibilidade de cooperação.
No Centro Intergeracional de São Sebastião, que diariamente acolhe 30/35 idosos e serve 17 refeições a jovens carenciados,  o Presidente da Junta de Freguesia expressou o seu orgulho pela visita do executivo camarário, numa “aproximação com a realidade de salutar”.
Na ocasião, foi içada, pela Presidente do Município, a bandeira do Centro, como uma “manifestação de sorrisos, beijinhos e abraços” que decerto os idosos queriam fazer chegar à edil, sustentou José Maria Rego.
O périplo terminou com a visita ao Pavilhão Multiusos e ao Campo de Jogos.
Durante a deslocação a São Sebastião Maria José Lemos Duarte tomou nota das principais preocupações dos eleitos locais e da população, afirmando que a autarquia está sempre disponível para colaborar na resolução imediata dos problemas mais prementes.
Recorde-se que o Executivo está a promover uma ronda de visitas pelas 24 freguesias do concelho com o intuito de atualizar o conhecimento da realidade local.
A Presidente da edilidade faz-se acompanhar pelos vereadores, elementos do seu gabinete e responsáveis técnicos dos serviços municipais.