Animar PDL entre hoje e domingo no centro histórico da cidade

12 Agosto 2020

Começa esta noite o Animar PDL, a partir das 20h30, com animação de rua no centro histórico, com Urro das Marés Medieval - Associação Tradições.
Amanhã, a partir das 19h00, regressa a animação de rua ao centro histórico com o Espetáculo Quase Espetacular - Fungis Magic Truxis. Às 21h00, será a vez de Aspegiic, no lado norte da Matriz.
Na sexta-feira, pelas 19h00, haverá uma sessão de cinema ao ar livre, no Largo da Igreja do Colégio. Às 20h30, Live Music com João Moniz e às 21h15 com Ciro, no lado norte da Matriz.
Finalmente, no sábado, feriado nacional, às 21h00, o lado norte da Matriz recebe Live Music, com Manuel Moniz & Marcos Ávila e Jaime Goth & Pedro Silva.
A Câmara de Ponta Delgada decidiu manter o Animar PDL, antecipando os horários da atuação dos artistas, no respeito pela decisão da Autoridade Regional de Saúde.
Os concertos terminarão antes das 22h00 e a autarquia apela a todos para que cumpram as regras de distanciamento social.
O Vereador que tutela a área da Cultura, Paulo Mendes, afirma que os colaboradores da Câmara estarão no terreno para fazer cumprir as regras de segurança.
Animar PDL é uma medida inserida no Plano de Emergência Empresarial destinada ao setor da animação e da cultura, que são fundamentais da economia regional e local na criação e distribuição de riqueza e na criação de emprego.
A Cultura foi um dos mais vulneráveis à situação económica criada pela Covid-19.
Segundo Paulo Mendes, todas as atividades culturais serão realizadas no escrupuloso cumprimento das medidas e orientações da Direção Regional da Saúde.
A Câmara Municipal vai avaliar permanentemente a possibilidade de continuidade ou não dessas atividades com base na evolução da situação epidemiológica e da nossa capacidade individual e coletiva de realizar as atividades culturais com segurança.
O Animar PDL irá envolver 229 artistas contabilizando 65 atuações até dia 1 de outubro (Dia Mundial da Música). Vão ter lugar de quarta a sábado.