Câmara de Ponta Delgada investe 145 mil euros em obras nos Arrifes

06 Agosto 2020

O Município de Ponta Delgada, na sequência da empreitada da responsabilidade da EDA, que abrangeu a Rua Cardeal Humberto Medeiros, a Rua da Carreira, a Travessa da Piedade, parte da Rua da Saúde e da Canada do Cambado, na freguesia dos Arrifes, decidiu avançar com a repavimentação total da faixa de rodagem desses arruamentos, tendo em conta o avançado estado de degradação dos mesmos (inicialmente, estava apenas prevista a repavimentação de meia faixa).
Com esta obra, a autarquia presidida por Maria José Lemos Duarte procede à melhoria da totalidade da plataforma de circulação rodoviária do arruamento acima referido, procurando também a otimização do investimento público. A empreitada municipal foi adjudicada por 145 mil euros.
Estão já concluídos os trabalhos de pavimentação na Rua Cardeal Humberto Medeiros, Rua da Carreira e Travessa da Piedade, totalizando um valor total já executado de 96.656 euros.
Também concluídos foram os trabalhos de pavimentação da Rua da Saúde, no troço compreendido entre a Travessa da Piedade e a Av. João Paulo II.
Falta apenas realizar a pavimentação do restante troço da Rua da Saúde, compreendido entre a Av. João Paulo II e a Canada do Cambado, e parte desta última, que só poderá ser concretizada após a conclusão dos trabalhos que a EDA tem ainda em execução no local.