Câmara de Ponta Delgada anuncia pavimentação da Canada dos Mancos em São Vicente Ferreira

press
30 Julho 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai avançar já no início do mês de agosto com a pavimentação da Canada dos Mancos, em São Vicente Ferreira, uma obra com o custo de  79.038,95 euros.
Os trabalhos, que devem estar concluídos até ao final do ano, englobam a correção e pavimentação da Canada dos Mancos, introduzindo-se ligeiras correções do perfil longitudinal por forma a garantir a melhoria da drenagem pluvial, prevendo-se, para o efeito, a execução de quatro pontos de recolha ao longo da via.
O anúncio foi feito pela Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, ontem, durante uma visita à freguesia da costa norte do concelho.
O executivo camarário esteve na Rua do Poço, alvo de uma intervenção por parte dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento e onde se procedeu à substituição da rede de distribuição de água em 1296 metros de PVC 110 mm, bem como à requalificação integral do pavimento e dos passeios do arruamento, com um preço base de 310. 615,81 euros.
Em São Vicente Ferreira, a Câmara Municipal também pavimentou um troço do Caminho Novo e está a trabalhar com vista à pavimentação final da Canada das Bentas.
Nos Poços, decorreu a empreitada de reforço da proteção marítima da zona balnear pelo valor de 95.750 euros.
A Presidente do Município, acompanhada pelo Vice-Presidente, Pedro Furtado, e pelos vereadores Paulo Mendes e Ana Dâmaso de Almeida, reuniu ainda com o Presidente da Casa do Povo da freguesia, Octávio Torres, e com representes dos escuteiros e do Grupo Desportivo. No encontro também participou a Presidente da Junta de Freguesia, Noémia Ventura.
Na ocasião, Octávio Torres reconheceu o “grande trabalho que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem feito em prol desta freguesia” e elogiou a criação do apoio extraordinário às Instituições Particulares de Solidariedade Social.
Recorde-se que o Executivo está a promover uma ronda de visitas pelas 24 freguesias do concelho com o intuito de atualizar o conhecimento da realidade local.
A Presidente da edilidade faz-se acompanhar pelos vereadores, elementos do seu gabinete e responsáveis técnicos dos serviços municipais.