Presidente da Câmara Municipal recebe finalistas da Ponta Delgada Geotour

16 Julho 2020

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, recebeu ao final da manhã de hoje quatro jovens geocahers que finalizaram o circuito/roteiro da Ponta Delgada Geotour.
A edil, na ocasião, destacou a importância da atividade de aventura para a promoção do conhecimento e para o reforço da notabilidade e da notoriedade do concelho nos contextos nacional e internacional.
A Presidente do Município entregou as primeiras geocoins (geocoin silver) aos jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos do Clube de Geocaching da Escola Secundária da Lagoa, parabenizando os mesmos pelo facto de terem alcançado os objetivos da Ponta Delgada Geotour, respondendo aos questionários, realizando os desafios e registando as próprias caches.
Maria José Lemos Duarte congratulou-se, ainda, com o facto de um dos jovens ter desenvolvido a sua Prova de Aptidão Profissional (PAP) sob a temática Geocaching como ferramenta de promoção turística com nota de 20 valores e numa iniciativa pioneira.
Na ocasião, esteve presente o representante do mesmo clube, Luís Filipe Machado, que também recebeu das mãos da autarca uma geocoin, como forma de reconhecimento ao apoio dado por aquele Clube na manutenção das geocaches distribuídas ao longo das 24 freguesias do concelho de Ponta Delgada.
À medida que os participantes vão finalizando a Ponta Delgada Geotour, para além do souvenir virtual, também receberão, no caso dos residentes, a geocoin entregue fisicamente, no caso dos não residentes será enviado para a respetiva morada que for indicada no formulário de conclusão da geotour .
A Ponta Delgada Geotour (https://geotourpontadelgada.webnode.pt/) é a 64.º geotour do mundo, numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Ponta Delgada e dos geocachers Luís Filipe Machado e Marco Aurélio Pereira.
É constituída por 45 caches e 5 caches joker: são, na verdade, 50 aulas sobre temas, criteriosamente selecionados, dadas algures nas 24 freguesias do concelho.