Mais um edifício em recuperação no centro histórico da cidade de Ponta Delgada

02 Julho 2020

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, visitou esta manhã a obra de reabilitação do edifício histórico da Fábrica da Igreja de São Sebastião, entre a Rua Manuel Inácio Correia e o Largo João Francisco Cabral.
A autarquia atribuiu um apoio financeiro no valor global de 50 mil euros para a intervenção no edifício que tem funcionado como centro pastoral e de catecismo da Paróquia de São Sebastião e cuja utilidade será potenciada após a a conclusão das obras.
A edil, na visita em que se fez acompanhador pelo Vice-Presidente da Câmara, Pedro Furtado, mostrou-se satisfeita com a recuperação de mais um edifício localizado no centro histórico da cidade.
Maria José Lemos Duarte congratulou-se também com o facto de este edifício ter potencialidade para a realização de eventos de interesse municipal e comunitário.
Como explicou o Padre Nemésio Medeiros, representante da Fábrica da Igreja de São Sebastião, o edifício irá “manter as mesmas valências e abrir mais oportunidades”. Foi palco de formação não só religiosa, mas também pessoal e cívica de inúmeras gerações pontadelgadenses, constituindo, assim, uma marca indelével na vida de muitos cidadãos. Após as obras, estará preparado para acolher eventos da comunidade.
O edifício é composto por 5 pisos. No rés-do-chão estará a zona de acolhimento, a biblioteca e o espaço de apoio social. No 1.º piso  ficarão as salas de catequese, o escritório e a kitchenette; no 2.º piso, o auditório; e no 3.º piso, um apartamento. O edifício dispõe ainda de cave.