Câmara adjudica empreitada de repavimentação das ruas dos Lameiros e de São José na freguesia da Relva

01 Julho 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada acaba de adjudicar, por um valor global de 233.896 euros, a empreitada para a realização da obra de repavimentação integral das ruas dos Lameiros e de São José, na freguesia da Relva.
As duas ruas apresentam mau estado de conservação e diversas anomalias, que deriva do envelhecimento dos pavimentos e da passagem contínua de veículos.
Com a intervenção da Câmara de Ponta Delgada, pretende-se contribuir para melhorar a qualidade da vida dos moradores e dos utilizadores destas duas vias e da localidade em geral, proporcionando um melhor equilíbrio entre a circulação viária e boas condições de utilização por parte dos peões, em especial de pessoas com mobilidade condicionada.
A obra em questão vai permitir a substituição integral do piso da faixa de rodagem e estacionamento destes dois arruamentos, assim como dos passeios ali existentes e a substituição de lancis.
Está também contemplada a repavimentação da passagem pedonal que liga a Rua dos Lameiros e a Rua de São José, assim como das duas passagens de acesso às escadas que ligam a Rua dos Lameiros à Rua Eng.º Dinis Pimentel da Silva, situada a nascente.
Durante a intervenção, estão ainda previstas a inclusão de infraestruturas de drenagem pluvial e a remodelação das infraestruturas elétricas.