Câmara retira Procissão do Senhor Santo Cristo dos Milagres do concurso nacional das 7 Maravilhas da Cultura Popular

27 Junho 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada decidiu retirar a candidatura da Grande Procissão em Honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres que foi apresentada ao concurso nacional das 7 Maravilhas da Cultura Popular, no âmbito da categoria Procissões e Romarias de Portugal.
A candidatura foi retirada para evitar eventuais polémicas que não prestigiariam a maior festa religiosa de Ponta Delgada, na sequência da auscultação desenvolvida pela Câmara Municipal junto de diferentes entidades civis e religiosas, que indiciou não existir consenso alargado sobre esta matéria.
Por respeito ao culto do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que deve permanecer acima de eventuais polémicas, o Município de Ponta Delgada decidiu retirar esta candidatura, mas mantém a da Lenda das Sete Cidades em diferente categoria das 7 Maravilhas da Cultura Popular.