Município de Ponta Delgada enaltece o papel das Associações de Juventude

16 Junho 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada felicitou a Associação de Juventude da Candelária pelo seu 25.º aniversário, com apreço pelo trabalho desenvolvido ao serviço da nossa sociedade.
“É fundamental, o papel destas instituições no desenvolvimento de uma participação ativa dos jovens na vida cívica, cultural e política do município”, afirmou o vereador Paulo Mendes, durante a sua visita à sede desta associação da costa sul do Concelho.
Na ocasião, Paulo Mendes não só aproveitou a companhia de João Pereira, Presidente da Junta de Freguesia da Candelária, e de Nélia Viveiros, Presidente desta instituição, para  inteirar-se do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, como também reafirmou a “disponibilidade da autarquia para continuar a colaborar com este movimento ativo”.
Durante esta visita, o vereador que tutela a área da juventude do município ainda destacou a importância destas associações “enquanto uma das dimensões centrais da cidadania” e desafiou “os jovens a envolverem-se mais diretamente nas causas públicas e na vida coletiva em prol de uma sociedade melhor”.
“Hoje, mais do que nunca precisamos de cidadãos que exerçam na sua plenitude a sua condição e as associações de jovens são um instrumento poderosíssimo para atingir este fim”, referiu o responsável autárquico.
A Associação de Juventude de Candelária, que recentemente completou um quarto de século de existência, tem várias valências e desenvolve atividades de carácter desportivo, recreativo, lúdico e sociocultural com o objetivo de combater a exclusão social e melhorar as condições de vida da população.