Cultura em Sua Casa está de volta a 14 de junho

09 Junho 2020

A 14 de junho e, como habitualmente a partir das 10h00, está de volta o programa online da Câmara Municipal de Ponta Delgada Cultura em Sua Casa, que vai já na sua quinta edição.
Através do portal do Município, do Facebook, do Instagram e do YouTube, todos os interessados poderão assistir, a partir das 10h00, à atuação musical do Trio Jaime Goth, Pedro Silva e Romeu Presunça.
Jaime Goth na voz e guitarra, Pedro Silva no piano e Romeu Presunça na percussão apresentam músicas originais com grandes influências de Cabo Verde, terra natal do primeiro.
No concerto para Cultura em sua Casa, interpretam “Sema Lopi", tema do cancioneiro popular cabo-verdiano com arranjos de Jaime Goth, "Noite estranha" e “Café com Leite” (originais de Jaime Goth).
Às 11h00, chega O Livro e a Leitura, com Mariana Medeiros, da Solidaried'Arte, a apresentar “Sou Diferente, Sou Fantástico”, da autoria de Susana Margarido.
Trata-se de uma estória inclusiva que nos fala de um esquilo que canta e encanta. Ao longo da estória, Dentinho irá descobrir a beleza que existe à sua volta e que vive em cada criatura da floresta.
O Duo William Nascimento (Maninho), voz e violão, e Álvaro Pimentel, saxofone, trazem a música ao Cultura em Sua Casa às 12h00. Os dois experientes músicos, que trabalham nos Açores com projetos de sua autoria e com participações em bandas locais, interpretam “Ilha”, “Cabeça de Vidro” e “Bendita Canção” - temas originais de Maninho.
Às 13h00, a Livraria Letras Lavadas marca presença em O Livro e a Leitura. Letras Lavadas começou há já algum tempo na mente do editor Ernesto Resendes, abrindo as portas ao público a 22 de julho de 2019. Desde então, têm passado pela livraria diversos eventos para todas as faixas etárias.
Além dos livros com a chancela da Letras Lavadas, a loja recebe e disponibiliza títulos de editoras nacionais e regionais, tais como Porto Editora, Editorial Presença, 2020, Leya, Bertrand, Planeta ou Orfeu Negro, entre muitas outras.
Já às 14h00, o DJ Carlos Bruno vai tocar “Baiana” de Pablo Fierro e “Jerusalem” de Master KG.
Carlos Bruno, que nasceu em Vila Nova de Gaia, foi o vencedor dos programas televisivos "Cantigas da Rua", "Chuva de Estrelas" e "Chuva de Estrelas Internacional".
Lançou o seu álbum de originais, com o título "Entre Palavras", em 2001, pela Sony Music. Desde 2007 nos Açores, Carlos Bruno dedicou-se exclusivamente à carreira de DJ.