“Projeto para Ponta Delgada mantém-se e continuará a ser cumprido, agora com equipa renovada” assegura Presidente

05 Junho 2020

A Presidente da Câmara Municipal, Maria José Lemos Duarte, afirmou esta tarde que o projeto delineado há dois anos para Ponta Delgada e sufragado pelos eleitores “mantém-se e continuará a ser cumprido, agora com uma equipa renovada”.
“Estamos organizados, estamos determinados e estamos motivados para continuarmos a trabalhar pelo desenvolvimento de cada uma das nossas 24 freguesias”, reiterou a edil, dirigindo aos munícipes de Ponta Delgada, aos autarcas da Assembleia Municipal e das Juntas de Freguesia e a todos os colaboradores da Câmara Municipal uma mensagem de tranquilidade e uma palavra de confiança no futuro da nossa terra.
Com serenidade e sentido de responsabilidade, ademais no momento difícil devido à pandemia da Covid-19, a autarca sustentou que “não estamos aqui para fazer política partidária. A política partidária é para os partidos políticos”, mas sim para “servir uma instituição, que é a Câmara Municipal” e para “afirmar um concelho, que é o maior dos Açores”.
A Presidente do Município destacou as qualidades de cada um dos elementos da sua equipa – uma equipa coesa e motivada  e que está empenhada, com legitimidade política, em dar continuidade a um projeto a favor das pessoas. “O que nos preocupa e o que nos move é o bem estar da nossa população”, apontou.
Com vista à prossecução do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Câmara Municipal, “contamos com todos - com os parceiros sociais, com os agentes económicos, com as Juntas de Freguesia, com o Governo Regional, e a cada um disponibilizamos a nossa vontade de cooperação em benefício de todos”, lembrou.
Maria José Lemos Duarte assumiu que tudo fará para “continuar e honrar” o trabalho desenvolvido pelos antecessores na presidência deste mandato, José Manuel Bolieiro e Humberto Melo, que “tiveram de deixar a nossa equipa por razões devidamente justificadas e respeitadas”.
A edil partilhou ainda sentir-se bem acompanhada para vencer este novo desafio, referindo-se aos colegas de equipa, o Vice-Presidente, Pedro Furtado; e os vereadores Alexandra Viveiros, Paulo Mendes e Ana Dâmaso de Almeida.