Câmara de Ponta Delgada ausculta cerca de duas dezenas de IPSS do concelho

20 Maio 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do Vereador do Desenvolvimento Social, Paulo Mendes, auscultou esta quarta-feira, através de videoconferência, cerca de duas dezenas de IPSS (instituições particulares de solidariedade social).
O objetivo foi ficar a conhecer melhor as dificuldades com que estas instituições se debatem e as expetativas das mesmas em relação ao futuro, tendo em conta as consequências sociais que continuam a surgir no âmbito da Covid-19.
No final da videoconferência, o Vereador Paulo Mendes reafirmou a disponibilidade da Câmara Municipal de Ponta Delgada no sentido de continuar a apoiar as IPSS do concelho, dentro das suas competências, quer através dos apoios já previstos no regulamento municipal criado para o efeito em 2014, quer em situações excecionais, como esta em que vivemos face à Covid-19.
Segundo referiu Paulo Mendes, a autarquia pretende, ao mesmo tempo, "contribuir para uma cooperação genuína entre os diferentes agentes em prol da melhoria de qualidade de vida da nossa população".
Por último, o Vereador do Desenvolvimento Social enalteceu o "relevante papel que as IPSS assumem e o meritório trabalho, muitas vezes desconhecido pela maioria das pessoas, na promoção e defesa da dignidade humana".