Santo Cristo: Presidente envia mensagem de saudação à diáspora

15 Maio 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Humberto Melo, enviou hoje às 15 Casas dos Açores existentes em Portugal, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Uruguai e Bermuda uma mensagem de saudação:

"Exmos. Senhores
Presidentes das Casas dos Açores em Portugal (Lisboa, Norte, Algarve e Madeira), Estados Unidos da América (Nova Inglaterra e Califórnia), Canadá (Ontário, Quebeque e Winnipeg), Brasil (Rio de janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Uruguai e Bermuda

As Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres são, tradicionalmente, um ponto de encontro da grande família açoriana.

Todos os anos, por esta altura, Ponta Delgada recebe e acolhe, com gosto e carinho, milhares de visitantes de outras ilhas dos Açores, da Região Autónoma da Madeira, do continente português, dos Estados Unidos da América, do Canadá, da Bermuda e até do Brasil.

São sempre todos bem-vindos!

Este ano, contudo, as restrições decorrentes da pandemia de Covid-19 levaram ao cancelamento das nossas festas maiores e à impossibilidade de deslocação dos nossos emigrantes.

Sentimos a falta de todos, mas renovamos a esperança de um reencontro na festa do próximo ano.

Entretanto, Ponta Delgada assinala o seu feriado municipal, como sempre associado à segunda-feira do Senhor Santo Cristo dos Milagres, com a estreia de um programa municipal de dinamização e valorização dos nossos agentes culturais.

O programa “Cultura em Sua Casa” é lançado a 18 de maio e desenvolve-se até 21 de junho, todos os domingos,  através das plataformas digitais do Município - https://www.cm-pontadelgada.pt e http://facebook.com/cmpontadelgada  - como mostra representativa da cultura contemporânea de Ponta Delgada e dos Açores.

Em tempos de privação, é uma forma possível de levarmos a nossa terra aos nossos emigrantes e destes minimizarem a saudade da distância.

Que o Senhor Santo Cristo dos Milagres a todos nos proteja...

Haja saúde!

Humberto Melo
Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada"