Mercado da Graça estará a funcionar no horário normal no feriado de 25 de abril

20 Abril 2020

O Mercado da Graça vai estar a funcionar no seu horário normal no feriado de 25 de abril, dia em que se assinala a Revolução dos Cravos.
Recorde-se que o Mercado da Graça tem vindo funcionar nos seus horários habituais, seguindo as recomendações da Direção Regional da Saúde (DRS) e da Direção Geral da Saúde (DGS) no que se refere a espaços desta natureza.
Neste sentido, o Mercado da Graça encontra-se aberto, para compras de bens essenciais, de segunda a quarta-feira das 07h30 às 18h30, à quinta-feira das 07h30 às 19h00, à sexta-feira das 07h00 às 19h00, aos sábados das 07h00 às 14h00 e aos feriados das 07h00 às 14h00.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada apela a todos os utentes deste espaço para que sigam as recomendações de proteção individual e coletiva e que seja apenas um elemento de cada agregado familiar a deslocar-se ao Mercado da Graça, evitando aglomerados.
Saliente-se que, desde o início das restrições derivadas da pandemia Covid-19, o parque de estacionamento subterrâneo do Mercado da Graça viu a sua capacidade reduzida em 50%, passando de 112 para 56 lugares disponíveis.
O mercado possui uma área de cerca de 3.600m2, e de acordo com as recomendações das autoridades de Saúde, poderá acolher além dos trabalhadores e operadores, cerca de 144 pessoas (4 pessoas por 100m2).
O Mercado da Graça é um local de abastecimento de produtos de primeira necessidade, nomeadamente frescos.