Câmara de Ponta Delgada reforça desinfeção de espaços públicos e encerra bebedouros, zonas balneares, ATL e Centros de Convívio de Idosos

13 Março 2020

Com vista a minimizar o contágio e a dispersão do COVID-19, a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai, entre outras medidas já anunciadas, reforçar a desinfeção de espaços públicos e encerrar os bebedouros públicos, os balneários das zonas balneares, os ATL e os Centros de Convívio de Idosos do concelho.
Assim, vai ser feita uma desinfeção específica e acrescida bissemanal dos sanitários públicos, dos parques infantis e de zonas de concentração de pessoas (jardins públicos).
Ademais, está-se a proceder ao encerramento dos bebedouros públicos existentes nos parques e jardins.
Os balneários dos Poços e do Forno da Cal, as únicas zonas balneares que estão abertas nesta altura, também foram encerrados, por tempo indeterminado. O Parque Infantil do Parque Urbano também vai ser encerrado, bem como os Ateliers de Tempos Livres e os Centros de Convívio de Idosos.
O atendimento ao público efetuado nas Lojas do Munícipe – PDL Total – ficará condicionado a algumas regras específicas, nomeadamente a um número máximo de atendimentos diários.
O Executivo presidido por Humberto Melo está a acompanhar e a analisar o evoluir da situação.
O edil apela à responsabilidade cívica: sigam as medidas de proteção individual e coletiva na prevenção da infeção com o COVID-19.