Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Os vencedores da XVI Meia Maratona Ponta Delgada-Ribeira Grande

Os vencedores da XVI Meia Maratona Ponta Delgada-Ribeira Grande
09 Março 2020

A XVI Meia Maratona Ponta Delgada-Ribeira Grande realizou-se este domingo com um novo percurso e contou com a participação de mais de uma centena de atletas.
Em Masculinos, o primeiro classificado foi José Batista (Núcleo Sporting Clube Portugal do Faial), ficando em segundo lugar Eduardo Sousa (Núcleo Sporting Clube Portugal da Terceira) e em terceiro Gonçalo Cruz (CCD Lisboa).
Já em Femininos, a primeira classificada foi Lídia Pereira (Clube Recreativo Eirence). Em segundo lugar ficou Odete Braga (Clube Desportivo Operário Lagoa) e em terceiro Mónica Campos (HL RUN).
Como habitualmente, a prova deu destaque ao desporto adaptado e, por via disso, à inclusão.
Organizada pelo Núcleo Sportinguista de São Miguel com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada e da Câmara Municipal da Ribeira Grande, e com a colaboração da Associação de Atletismo de São Miguel, a Meia Maratona Ponta Delgada-Ribeira Grande teve como cabeças de cartaz Délio Melo (São Miguel), Eduardo Sousa (Terceira), e José Batista (Faial).
Os atletas partiram do Campo de São Francisco, prosseguindo até ao Forno da Cal, passando pela Pranchinha e pela estrada regional da Ribeira Grande até à Ribeira Seca (campo de futebol), terminando na Matriz da Ribeira Grande. No total, foram percorridos 21,5 quilómetros.
O valor das inscrições reverteu para ajudar na compra de uma bicicleta adaptada destinada a um dos atletas federados que habitualmente participa na prova.
Na prova Participaram atletas federados e não federados, pertencentes aos escalões de juniores, seniores e veteranos dos escalões de I a VII de ambos os sexos e pertencentes a equipas dos Açores e do continente, bem como ao desporto adaptado.
A Meia maratona Ponta Delgada-Ribeira Grande prima pela diferença e constitui uma alavanca para a inclusão no desporto.