Ações de sensibilização sobre a importância da separação dos resíduos urbanos nas Juntas de Freguesia do concelho de Ponta Delgada

04 Março 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada continua a promover ações de sensibilização sobre a importância da separação dos resíduos urbanos nas Juntas de Freguesia do concelho.
As próximas três ações de sensibilização vão decorrer na Junta Freguesia da Candelária, no próximo dia 9, às 09h30; na Junta de Freguesia do Pilar da Bretanha, a 24 deste mês, às 13h30 e dirigida aos idosos do Centro de Dia; na Junta Freguesia da Relva, a 25 de março, às 19h30.
A promoção destas ações de sensibilização tem em conta a crescente produção de resíduos e a grande preocupação que daí advém, sobretudo para que a informação possa chegar a todos.
Um dos principais objetivos da iniciativa camarária é, precisamente, informar sobre a importância da prevenção da produção de resíduos.
Estas ações, que estão a ser desenvolvidas através da DASU (Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos) e percorrerão todas freguesias do concelho, visam ainda incentivar à correta separação dos resíduos urbanos e sensibilizar para o dever da cidadania individual e social, além de aproximar as pessoas do tema em questão.