Bolieiro inaugura Centro de Integração Ativa e Comunitária

24 Fevereiro 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, inaugurou, esta tarde, o Centro de Integração Ativa e Comunitária, situado na Rua do Pedro Homem, em São Sebastião.
Um investimento de, aproximadamente, 600 mil euros, com cofinanciamento de 50%, que permitiu valorizar o património municipal, com recurso à reabilitação de um edifício emblemático situado no centro histórico da cidade.
Terá ocupação comunitária. Neste momento, acolhe a delegação nos Açores da UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta e vai, entre outras valências, receber o Polo Museológico da Imprensa Centenária de Ponta Delgada.
Na ocasião, o edil salientou que o edifício vem garantir excelentes condições para as instituições servirem os seus públicos e elevarem as suas causas, resolvendo, assim, algumas omissões.
Não servirá instituições cuja intervenção circunscreve-se a Ponta Delgada. Atente-se no caso da UMAR, cujo trabalho abrange utentes de toda a região e até do continente.
A refuncionalização de edifícios municipais, com vista a melhor a qualidade dos serviço prestados e assegurar melhores condições de trabalho, tem sido uma aposta do Município de Ponta Delgada que, recentemente, interveio nas instalações da Divisão de Desenvolvimento Social e da Biblioteca Municipal Ernesto do Canto.
A inauguração desta tarde, simples, mas simbólica, contou, também, com a presença do Vice-Presidente da CMPD, Humberto Melo; da Vereadora com o Pelouro do Património Municipal, Alexandra Viveiros; do Presidente da Comissão Municipal de Toponímia, José Andrade; e do Presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, José Maria Rego.
O edifício, agora totalmente remodelado, foi a “casa onde em 1832 funcionou o Governo Liberal”.