Milhares de pessoas assistiram ao Corso de Carnaval na cidade

corso1
21 Fevereiro 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada cumpriu, uma vez mais, a tradição: o Corso de Carnaval saiu hoje à rua com mais de 3.000 participantes, trazendo muita música, cor e animação às milhares de pessoas que se deslocaram propositadamente à cidade para assistir a esta iniciativa que envolve crianças, jovens e adultos dos ATL municipais, escolas básicas e integradas, escolas secundárias, estabelecimentos de ensino privados, associações, instituições particulares de solidariedade social e escolas profissionais.
Mar, ambiente, reciclagem, animais, atividades desportivas, heróis da banda desenhada, jogos diversos e os já habituais palhaços fizeram a alegria dos intervenientes no Corso de Carnaval de Ponta Delgada.
Todos os participantes vieram trajados a rigor e foram acompanhados, como habitualmente, pela música própria da época carnavalesca, pelas fitas e pelos confetis.
Há mais de duas décadas que o Corso de Carnaval é parte integrante dos festejos próprios da época em Ponta Delgada e nesta iniciativa participam, anualmente, os ATL municipais, creches e jardins de infância, escolas públicas e privadas, escolas profissionais e instituições sociais.
Este ano marcaram presença os ATL da Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara; JI A Estufinha – Centro Social e Paroquial da Fajã de Baixo; Creche/JI São Pedro – Centro Social e Paroquial de São Pedro; JI Castelinho Encantado - Centro Social e Paroquial de São José; Creche/JI Gente de Palmo e Meio; JI Os Traquinas – Centro de Bem Estar João XXIII; JI Coração de Jesus – Patronato de São Miguel; CATL – Cantinho da Luz – Casa do Povo de Fenais da Luz; ATL - Centro Social e Cultural de Fenais da Luz.
Também marcaram presença as seguintes básicas integradas: EB1/JI de Relva – EBI de Arrifes; EB2/3 de Arrifes – EBI de Arrifes; EB Canto da Maia 1º Ciclo – EBI Canto da Maia; EB Canto da Maia Pré Escolar – EBI Canto da Maia; EB1/JI Prof. Dr. Alexandre Linhares Furtado – EBI Canto da Maia; EB1/JI Cecília Meireles – EBI Canto da Maia; EB1/JI Francisco José de Medeiros, Aflitos – EBI de Capelas; EB 2/3 de Capelas – EBI de Capelas; EB 2/3 de Ginetes – EBI de Ginetes; EB1/JI Matriz – EBI Roberto Ivens; EB1/JI São Pedro – EBI Roberto Ivens; EB1/JI de São Roque 1 (Poço Velho) – EBI Roberto Ivens; EB1/JI de São Roque 2 (Maricas) – EBI Roberto Ivens; EB2 Roberto Ivens – EBI Roberto Ivens.
Do ensino privado estiveram presentes o Externato A Passarada, Cooperativa de Ensino A Colmeia, Colégio São Francisco Xavier, Colégio do Castanheiro e Jardim-Escola João de Deus.
Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes dos Açores, Seara do Trigo, Aurora Social, Casa de Saúde de Nossa Senhora da Conceição, Centro Intergeracional de São Sebastião, Universidade Sénior de Ponta Delgada, ARRISCA e Alternativa foram as instituições sociais que este ano estiveram no Corso de Carnaval de Ponta Delgada.
As escolas secundárias Antero de Quental e Domingos Rebelo também estiveram no Corso, além das escolas profissionais EPROSEC e MEP.
Como habitualmente acontece, menos de uma hora depois do Corso, as ruas por onde o mesmo passou estavam completamente limpas, graças ao esforço empenhado dos colaboradores do Serviço de Higiene e Limpeza da Câmara Municipal de Ponta Delgada.