Câmara Municipal apresenta Ponta Delgada Geotour

11 Fevereiro 2020

A Câmara Municipal vai apresentar o projeto Ponta Delgada Geotour no próximo dia 20 de fevereiro, às 21h00, no Salão Nobre, numa cerimónia presidida por José Manuel Bolieiro e que contará com uma intervenção sobre “Geocaching- Um jogo de aventuras” a cargo de Daniel Oliveira (revisor das earthcaches para mais de 25 países).
Este é um projeto que tem como objetivo potenciar e promover o turismo no concelho, utilizando como principal ferramenta o Geocaching.
Foi desenvolvido para a Câmara Municipal pelos professores Luís Filipe Machado e Marco Aurélio Pereira e, curiosamente, é lançado ao mesmo tempo que decorre o evento de Geocaching – GC8J94N.
A Ponta Delgada Geotour é constituída por 45 caches, mais 5 caches joker, distribuídas pelas 24 freguesias do concelho, convidando, assim, ao turista – e também os residentes -  a conhecer Ponta Delgada.
O roteiro passa, entre outros, por ícones de atração turística como a Vista do Rei, Sete Cidades, Ferraria, Lagoa do Canário, Rocha da Relva, bem como por igrejas, jardins, parques, biblioteca municipal e espaços ligados à cultura do ananás, à produção de tabaco e à caça de baleia.
Inclui, ainda, alguns dos principais eventos do concelho, como as Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres e as Grandes Festas do Divino Espírito Santo.
Podem, igualmente, ser encontrados nesta geotour moinhos de vento, arte pública e  edifícios históricos.
O roteiro inclui, ainda, 10 eartcaches dedicadas à geologia.
Os geocachers que atinjam os objetivos recebem um souvenir virtual e, ainda, uma geocoin.