Câmara concede tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval e dispensa para as Romarias Quaresmais

07 Fevereiro 2020

À semelhança do que acontece todos os anos, a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai conceder tolerância de ponto aos seus colaboradores na terça-feira de Carnaval, 25 de fevereiro de 2020.
No despacho assinado pelo Presidente José Manuel Bolieiro justifica-se a tolerância de ponto com o facto de, no concelho de Ponta Delgada, a população em geral aderir com grande empenho e reconhecimento às festividades do Entrudo.
Ao mesmo temo, acentua o despacho, “os costumes do Entrudo estão já calendarizados, com investimentos já efetuados, e na expetativa de retorno da respetiva dinamização económica e social”.
A tolerância de ponto estende-se a todos os colaboradores, ao serviço da Câmara Municipal de Ponta Delgada, colaboradores dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento e do sector empresarial local.
Por motivos operacionais, esta tolerância não abrange os colaboradores da Polícia Municipal, dos Serviços de Higiene e Limpeza e os colaboradores afetos ao Cemitério de São Joaquim, sem prejuízo da respetiva compensação.

Dispensa para as Romarias Quaresmais

Entretanto, outro despacho assinado pela Vereadora dos Recursos Humanos, Alexandra Viveiros, determina que ficam dispensados de serviço, sem prejuízo de quaisquer direitos e regalias, os trabalhadores da Câmara Municipal de Ponta Delgada que queiram participar nas Romarias Quaresmais, desde que "comprovada a participação e assegurado o normal funcionamento dos serviços".