Coliseu Micaelense acolhe XV Baile de Carnaval para pessoas portadoras de deficiência

07 Fevereiro 2020

O Coliseu Micaelense vai acolher, a 13 de fevereiro próximo, o 15º Baile de Carnaval da Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores (APACDAA), organizado, como habitualmente, em parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Trata-se de um momento de alegria e de convívio para as centenas de pessoas que estarão presentes na iniciativa que já faz parte da programação anual do Coliseu Micaelense há 15 anos.
Assim, entre as 14h00 e as 17h00 de 13 de fevereiro, crianças, jovens e adultos portadores de deficiência terão uma tarde diferente. No baile estarão presentes utentes de instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e de várias escolas de São Miguel, que se apresentarão fantasiados a rigor.
À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, um dos momentos altos do baile da APACDAA é o desfile em que serão apresentados os elementos alusivos à época carnavalesca e que são elaborados pelos utentes das várias IPSS.
Há 15 anos que a Câmara Municipal de Ponta Delgada se associa a esta iniciativa para, desta forma, promover alguns dos valores prioritários para o Município, nomeadamente a partilha e a inclusão.