Bilhetes à venda a partir de terça-feira para o concerto de Gavin James no Coliseu Micaelense

06 Fevereiro 2020

Os bilhetes para o concerto de Gavin James, que se realiza a 11 de abril, às 21h30, no Coliseu Micaelense, começam a ser vendidos a 11 de fevereiro na bilheteira e através de www.bol.pt. O preço varia entre os 12 e os 20 euros.
Este concerto único surgirá depois das atuações do compositor e cantor irlandês em Lisboa, Porto e Algés.
Gavin James, considerado um dos artistas revelação da atualidade e conhecido através do grande sucesso “Nervous”, nasceu em Dublin em 1991.
O músico cresceu numa casa onde a música era uma constante. O pai interpretava Cat Stevens, Sam Cooke e Bob Dylan, enquanto a irmã Emma cantou e esteve em digressão com um musical realizado na Irlanda e os bisavós eram cantores de ópera.
Começou a tocar numa banda de rock e a escrever suas próprias músicas aos 8 anos de idade.
Quando a banda acabou, o artista continuou a apresentar-se sozinho em vários espetáculos.
Aos 21 anos começou a concentrar-se nas suas composições e, em 2013, lançou de forma independente o single "Say Hello", que ganhou o prémio Meteor Choice Award como Canção do Ano.
Em 2015, Gavin James assinou com a Sony Europa e com a Capitol Records, dos Estados Unidos da América. No mesmo ano, lançou For You, um EP de quatro faixas, tendo sido convidado, mais tarde, para abrir espetáculos de Ed Sheeran e de Sam Smith nas respetivas tournées.
Em novembro de 2015, através da Warner Ireland, lançou seu primeiro álbum e homenageou Alanis Morissette com "Bitter Pill".
Nesse mesmo ano, recebeu o certificado de Platina pelas vendas na Irlanda, obtendo com "Bitter Pill" o prémio Choice Music de Melhor Single. "Nervous” faz parte deste trabalho discográfico e revelou-se um sucesso à escala mundial.
A 21 de janeiro de 2020, Gavin James iniciou a primeira tournée europeia com três datas esgotadas no Olympia Theatre, na Irlanda. Regressou aos Estados Unidos da América para apoiar Ben Rector na sua tournée, em março de 2016.
Aliás, 2016 foi um ano de sucesso para Gavin James. Foi Artista Revelação no A&R Awards, o Spotify Spotlight Artist, e ganhou a atenção de diversas rádios do Reino Unido, especialmente a BBC Radio 1, Apple Beats 1 e RadioX.
O artista de Dublin com uma voz divina, músicas arrepiantes e hábito de pular na plateia já angariou um exército de fãs em todo o mundo.
Em outubro de 2017, lançou o single "Hearts on Fire" do seu segundo álbum, e em abril de 2018 o single "Always", que chegou ao número 53 na Irlanda.
O terceiro single, "Glow" foi lançado em setembro de 2018 e em outubro do mesmo ano surgiu o segundo álbum de estúdio "Only Ticket Home".
“Glow” acumula mais de 800 milhões de streams, 2 milhões de singles vendidos e 50 certificações de platina em diversos países. “Always” também teve números impressionantes em todas as plataformas digitais, chegando a mais de 30 milhões de plays.
Também em outubro de 2018, Gavin James lançou “Innocent”, faixa em parceria com o DJ brasileiro Alok e Yves V.