Carlos Carreiro doa obra ao Município de Ponta Delgada

03 Fevereiro 2020

O artista plástico Carlos Carreiro acaba de doar uma obra ao Município de Ponta Delgada. Foi aceite pela Câmara Municipal e está exposta no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, agradece e enaltece a iniciativa do artista natural de Ponta Delgada.
O painel em tons de azul e branco foi pintado no Centro Municipal de Cultura, num gesto que pretendeu prestar uma homenagem ao Município de Ponta Delgada, aquando da exposição “Carlos Carreiro_Uma Retrospetiva”, que reuniu uma seleção de obras – pinturas, desenhos e colagens - do autor realizadas no período compreendido entre 1967 e 2019.
Para o edil, “estamos perante um homem de cultura e de conhecimento, que, ao talento, junta ousadia e uma cromática vibrante”.
Ao longo da sua longa e doirada carreira, Carlos Carreiro  participou em 74 exposições individuais e em mais de 300 coletivas.
Criou o seu estilo, obras caracterizadas por uma cromática vibrante, sentido de humor, simbolismo e combinações inesperadas que retratam temas como as diferenças sociais, o comportamento, a sociedade e os costumes.
Recebeu vários prémios, está representado em inúmeras coleções privadas e integra várias coleções institucionais, nomeadamente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Em 2006, no âmbito das Comemorações do 10 de Junho, o Presidente da República atribuiu-lhe a condecoração de Grande Oficial da Ordem de Mérito.