Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara de Ponta Delgada articula revisão orçamental para colmatar prejuízos de 200 mil euros na rua dos Afonsos

Câmara de Ponta Delgada articula revisão orçamental para colmatar prejuízos de 200 mil euros na r...
reuniao_arrifes1
30 Dezembro 2019

O Presidente da Câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esteve reunido esta tarde com o Presidente da Junta dos Arrifes, Eusébio Massa, para discutir soluções imediatas para fazer face aos avultados estragos causados pelo último temporal nesta freguesia. O caso mais premente é o da rua dos Afonsos, cujos prejuízos estão avaliados em cerca de 200 mil euros.
Nesta reunião de caráter político, de solidariedade e de parceria entre as duas entidades na resolução de problemas, José Manuel Bolieiro garantiu que a autarquia está já a articular uma revisão orçamental, no início de 2020, para avançar com a obra de requalificação da rua dos Afonsos o mais rapidamente possível.
Trata-se de uma das principais vias da freguesia dos Arrifes, com mais de 1 Km de extensão e que, segundo o Presidente da Câmara, vai ser intervencionada logo que o Município tenha concluído o processo de contratação pública, que decorrerá de um quadro administrativo próprio com base numa situação de gravidade.
Na reunião, em que também estiveram presentes o Vice-presidente da Câmara, Humberto Melo, e os restantes eleitos locais dos Arrifes, José Manuel Bolieiro referiu que não compete apenas ao Município de Ponta Delgada e à Junta de Freguesia avançar com a recuperação das ruas afetadas pelo temporal, adiantando que o Governo Regional também uma palavra a dizer sobre a matéria. Até porque estão em causa muitos caminhos agrícolas.
O Presidente reforçou que o Município vai dar prioridade máxima à presente situação, como foi solicitado pela Junta de Freguesia dos Arrifes, mas também adiantou.
A Câmara Municipal vai cumprir a sua parte, em conjunto com a Junta dos Arrifes, na resolução imediata dos problemas e na identificação das causas, mas José Manuel Bolieiro espera a colaboração do Governo Regional dos Açores em todo o processo de recuperação dos estragos causados pelo último temporal naquela freguesia do concelho.