Câmara de Ponta Delgada articula revisão orçamental para colmatar prejuízos de 200 mil euros na rua dos Afonsos

reuniao_arrifes1
30 Dezembro 2019

O Presidente da Câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esteve reunido esta tarde com o Presidente da Junta dos Arrifes, Eusébio Massa, para discutir soluções imediatas para fazer face aos avultados estragos causados pelo último temporal nesta freguesia. O caso mais premente é o da rua dos Afonsos, cujos prejuízos estão avaliados em cerca de 200 mil euros.
Nesta reunião de caráter político, de solidariedade e de parceria entre as duas entidades na resolução de problemas, José Manuel Bolieiro garantiu que a autarquia está já a articular uma revisão orçamental, no início de 2020, para avançar com a obra de requalificação da rua dos Afonsos o mais rapidamente possível.
Trata-se de uma das principais vias da freguesia dos Arrifes, com mais de 1 Km de extensão e que, segundo o Presidente da Câmara, vai ser intervencionada logo que o Município tenha concluído o processo de contratação pública, que decorrerá de um quadro administrativo próprio com base numa situação de gravidade.
Na reunião, em que também estiveram presentes o Vice-presidente da Câmara, Humberto Melo, e os restantes eleitos locais dos Arrifes, José Manuel Bolieiro referiu que não compete apenas ao Município de Ponta Delgada e à Junta de Freguesia avançar com a recuperação das ruas afetadas pelo temporal, adiantando que o Governo Regional também uma palavra a dizer sobre a matéria. Até porque estão em causa muitos caminhos agrícolas.
O Presidente reforçou que o Município vai dar prioridade máxima à presente situação, como foi solicitado pela Junta de Freguesia dos Arrifes, mas também adiantou.
A Câmara Municipal vai cumprir a sua parte, em conjunto com a Junta dos Arrifes, na resolução imediata dos problemas e na identificação das causas, mas José Manuel Bolieiro espera a colaboração do Governo Regional dos Açores em todo o processo de recuperação dos estragos causados pelo último temporal naquela freguesia do concelho.