Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara de Ponta Delgada atribui 50.000 euros para recuperação de edifício histórico da Igreja de São Sebastião

Câmara de Ponta Delgada atribui 50.000 euros para recuperação de edifício histórico da Igreja de ...
27 Dezembro 2019

A Câmara Municipal de Ponta Delgada assinou um protocolo de cooperação com a Fábrica da Igreja Paroquial de São Sebastião por via do qual a autarquia atribui um apoio financeiro no valor global de 50.000 euros.
A verba destina-se a comparticipar os custos com a execução das obras de reabilitação do edifício situado entre a Rua Manuel Inácio Correia e o Largo João Francisco Cabral, que é propriedade da Fábrica e que durante dezenas de anos tem funcionado como centro pastoral e de catecismo da Paróquia de São Sebastião.
No protocolo, assinado entre o Presidente da Câmara, José Manuel Bolieiro, e o representante da Fábrica da Igreja de São Sebastião, Padre Nemésio Medeiros, refere-se que o edifício em referência "foi palco de formação não só religiosa, mas também pessoal e cívica de inúmeras gerações pontadelgadenses, constituindo, assim, uma marca indelével na vida de muitos cidadãos".
Uma vez que o mesmo edifício apresenta sinais evidentes de degradação, que colocam em causa a sua estrutura, ameaçando a segurança dos utentes e de quem por ali circula, a autarquia concedeu o apoio financeiro de 50.000 euros com vista à sua recuperação.
Uma recuperação considerada essencial pela Câmara presidida por José Manuel Bolieiro, uma vez que se trata de um edifício com história, localizado a escassos metros da Igreja Matriz de Ponta Delgada. Ou seja, em pleno centro histórico da cidade.
O protocolo agora assinado, que vigora pelo prazo de 10 anos, tem ainda em conta a potencialidade de utilização do referido espaço para a realização de eventos e demais atividades de interesse municipal e comunitário.